“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Jackson, Salt Lake City e Chicago - Estados Unidos e Canadá 2023

 Atravessamos mais uma vez todo o parque, de norte a sul, nossa despedida deste lugar tão especial e único que nos marcou profundamente; antes de sair uma parada pelo Lewis Canyon já quase no portão sul do parque.

Exploramos com calma o Grand Teton Park já que estava um lindo dia de sol e fomos para Jackson onde passaríamos uma noite antes de seguir para Salt Lake City. Jackson é uma cidade maior que também serve como porta de entrada para o parque só que um pouco mais distante, tem um astral muito legal e tudo gira em torno da praça principal, Jackson Town Square com seus arcos típicos. O mais importante para nós, aqui fizemos uma das melhores refeições de toda a viagem....

No dia seguinte estrada até Salt Lake City, a capital do estado de Utah foi fundada pelos mormons, possui uma vida agitada e é rodeada por montanhas. O cansaço já era grande e nos limitamos a conhecer Utah State Capitol, a sede do governo do estado em um dos pontos mais altos da cidade.




No dia seguinte entregamos o carro no aeroporto e pegamos um voo para Chicago, onde ficaríamos duas noites, conhecemos uma cidade diferente e descansamos antes do voo da volta, adoramos a escolha. Assim que saímos do aeroporto vimos um céu estranho, nublado de uma maneira diferente, era mais uma vez efeitos de incêndios no Canadá. Escolhemos um hotel próximo à importante Avenida Michigan e para lá fomos nós em direção ao Rio Chicago. Um dos destaques da cidade é sua arquitetura e é impossível não ficar olhando para cima apesar das condições climáticas. 

Primeiro vimos a Tribune Tower, construído em 1.922 em estilo neogótico francês para ser a sede do Chicago Tribune,

mais a frente a DuSable Bridge, uma ponte móvel


rodeada por enormes e importantes edifícios como o Wrigley Building, arranha-céu de duas torres de 1.924 em estilo renascentista francês, e de onde saem passeios de barco.


mais a frente no rio a Trumph Tower

continuamos na avenida e chegamos no Millennium Monument, entrada do Millennium Park


e logo chegamos no Cloud Gate, também conhecido por the bean, o feijão, uma escultura espelhada que garante muita diversão com os reflexos dos prédios e das pessoas.




e mais a frente a Crown Fountain, grande escultura de LED com espelho d'água.

Só vimos a parte do parque voltada para a avenida mas ele se estende até o Lago Michigan.

No outro dia acordamos bem tarde e fomos para o lado contrário da Avenida Michigan, a outra parte da Magnificent Mile, área da cidade com grande número de lojas de marca. Deste lado a grande atração é a Water Tower, única estrutura que resistiu ao grande incêndio de 1.871.




Aqui também dominam grandes edifícios mas às vezes surge um lugar diferente e lindo como a Fourth Presbyterian Church.

Fomos em direção ao lago mas a visibilidade era muito baixa e desistimos de ir até o cais.

Foi uma visita rápida mas ficamos felizes por ter conhecido uma cidade tão linda e histórica e para finalizar fomos jantar no famoso Giordano's e experimentar a pizza local, deep pizza que mais parece uma torta, valeu a experiência.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário