“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Monsanto, Sortelha e Sabugal, Portugal - Portugal e Espanha 2019

No roteiro inicial nosso caminho por Portugal terminaria em Marvão quando entraríamos na Espanha mas a proximidade de Monsanto, chamada de "aldeia mais portuguesa de Portugal", nos fez acrescentar mais um dia no país; só não contávamos que o tempo estaria contra nós pois após mais de uma semana de sol e céu limpo o dia amanheceu chuvoso e com muita neblina, antes mesmo de sairmos de Marvão  já estava assim.



Ainda restava a esperança de melhorar mas não aconteceu





Monsanto se caracteriza por suas casas se misturarem com grandes rochas e com a encosta de granito mas não conseguíamos enxergar nada e a chuva ainda tinha aumentado.







Fomos então para Sortelha que possui um lindo castelo do séc. XIII, como era sábado havia uma festa medieval mas o tempo continuou atrapalhando.











Por fim chegamos a Sabugal para ver seu castelo do séc. XIII com uma torre com cinco lados.


O acesso ao castelo é bem tranquilo mas ele já estava fechado.




Pelo menos o final deste dia frustante foi ótimo, Sabugal possui um restaurante famoso, Restaurante Robalo, por seu cabrito e nosso jantar foi excelente; agradeço a amabilidade do dono do hotel e do restaurante e também cozinheiro João Robalo.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário