“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Edimburgo I, Escócia - Grã-Bretanha 2014

Edimburgo é a capital da Escócia desde 1492 e basicamente é formada pela "Old Town", que mantém as características medievais e a "New Town", construída entre 1765 e 1850 em estilo georgiano. Entre elas fica o Princes Street Gardens, um grande jardim construído numa área pantanosa em 1820.

Escolhemos um hotel na Old Town, próximo à sua principal rua, Royal Mile ou Milha Real, com pouco mais de uma milha escocesa sai do Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse, ambos ocupados em diferentes épocas por reis e rainhas.

Royal Mile

É aqui que tudo acontece, a cidade vibra e encanta. Além de  vários pubs, lojinhas de cashmere, museus, lojas de whisky e igrejas encontramos um universo diferente de pessoas

estátuas vivas curiosas



personagens históricos



casamentos com os noivos de kilt


seu curioso transporte


uma banda de gaita de fole, todos com kilt



vários grupos fantasiados



enfim uma grande festa

Curioso na  Royal Mile são as ruas estreitas que saem dela em direção a New Town, são os "close". Eram nessa vielas estreitas que morava a maioria da população medieval da cidade, recebendo o nome da pessoa mais importante ou do seu ofício, assim temos o Advocate's Close e o Bakehouse Close entre outros. Com a barreira criada pelas muralhas o crescimento da cidade foi vertical dando origem a mais de 70 closes. Para conhecer melhor a história desse lugar fizemos uma visita guiada em espanhol ao Mary King's Close e pudemos ver pequenos aposentos, sem janelas, onde viviam famílias inteiras em condições precárias o que propiciou um grande surto de peste negra  no séc. XVII.




São vários os destaques da Royal Mile

Tron Kirk de 1630
Catedral St Giles
Catedral St. Giles
The Hub com a agulha mais alta da cidade
Dentre as várias lojas de whisky destaca-se a Whisky Experience que oferece tours em sua destilaria além de possuir a maior coleção de garrafas, cerca de 3.500, doadas por um colecionador brasileiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário