“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A caminho das Highlandas, Escócia - Grã-Bretanha 2014

Muito próximo de Stirling fica o  Doune Castle, construído como uma fortaleza Stuart no séc. XIV serviu como residência até o séc. XVIII quando achava-se em ruínas. Hoje restaurado tem como principal chamariz ter sido cenário para o filme "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado".


Não há muito o que ver, o mais interessante é o lugar bucólico onde se localiza e as lindas vistas da torre.



Doune vista do castelo
 Daqui seguimos para uma região de lagos, as Trossachs transição entre as Terras Baixas e as Terras Altas da Escócia. Formada por lagos e montanhas possui vários parques e pequenas vilas. Escolhemos percorrer o Lago Lomond, o maior lago de água doce da Grã-Bretanha.



E paramos na graciosa Luss com seus chalés à beira do lago






uma linda igreja


e perto dela


mais estrada, mais lagos, mais montanhas, beleza pura...




até que chegamos em um mirante chamado "Rest and Be Thankful", ou seja, descanse e fique grato.


A inscrição inicial foi feita em uma pedra por soldados que construíram a estrada militar em 1753 e está no cruzamento das estradas A 83 e B 828. Estava frio e ventava muito mas as vistas são soberbas. Para aumentar o charme do local havia um encontro de carros antigos que participam de uma competição, show...




















A próxima parada era em Inveraray, já nas Terras Altas, mas no caminho mais e mais belezas, indescritível...































Nenhum comentário:

Postar um comentário