“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Sevilha, Espanha e Tavira, Portugal - Portugal e Espanha 2019

Sevilha é a capital da região andaluz, se destaca pelo belo Alcázar, uma grande arena e a Catedral gótica onde fica o túmulo de Cristóvão Colombo e cuja torre do sino é um antigo minarete, a Giralda. Conhecemos a cidade em 2.005 e nesta viagem nosso interesse era visitar Itálica, muito próxima de Sevilha; escolhemos dormir na cidade desta vez perto de um monumento mais recente, o Metropol Parasol, popularmente conhecido como Las Setas por sua semelhança com um cogumelo.





Esta é a maior estrutura de madeira do mundo e foi inaugurada em 2.011. São 5 andares onde no térreo localiza-se o Museu Arqueológico e a entrada para o elevador que nos leva ao último andar, um mirante com passarelas que percorrem toda a estrutura com lindas vistas da cidade.











A região ao redor é bem animada com muitos restaurantes.





Nosso final de dia foi no terraço do hotel







O cansaço de final de viagem nos fez desistir de conhecer Itálica e no dia seguinte fomos em direção a Faro de onde pegaríamos o voo para o Brasil. Antes de Faro passamos pela bela Tavira e, sinceramente, gostaria de ter dormido lá na nossa última noite mas nosso voo era bem cedo, uma pena pois a cidade é linda.

Tavira se destaca por estar dividida pelo Rio Gilão e ter a ligação dos dois lados feita por uma bela ponte romana.





De um lado se avistam as muralhas de um antigo castelo mouro e a Igreja de Santa Maria do Castelo com sua torre do relógio.





Cruzando a ponte admiramos o rio





e encontramos do outro lado uma grande e bela praça, um lugar muito convidativo e uma vontade enorme de ficar por lá.





Antes de chegarmos em Tavira passamos por dois belos vilarejos fronteiriços numa região formada por pântanos e salinas, a Reserva Natural do Sapal. A primeira foi Castro Marim com seu castelo mouro







e depois Cacela Velha que fica num penhasco a beira mar. A cidade é bem cuidada e cresceu ao redor de um forte e sua igreja mas o melhor são as vistas.














E nossa viagem terminou assim, neste Algarve pouco conhecido mas belíssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário