“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

St.-Rémy-de-Provence , França - Sul da França e Suíça 2012

Escolhemos conhecer St.-Rémy-de-Provence por ser a cidade natal de Nostradamus, por Vicent Van Gogh ter pintado aqui e pela ruínas romanas de Glanum mas o que nos encantou foi a feira com produtores locais que, infelizmente, estava acabando. As cores, os odores, os produtos, a agitação entre as barracas, tudo encantava mas a cidade ainda possui lindas praças, fontes e ruas arborizadas.






Muito próximo do centro da cidade fica Glanum, ruínas de uma cidade romana que ficava no sul da Gália na Via Domitia entre Itália e Espanha. Foi uma cidade próspera nos dois primeiros séculos depois de Cristo, hoje é um complexo arqueológico que pode ser visitado.




Como havia ameaça de chuva nos contentamos com os dois templos que ficam próximo à estrada.

O Portão Sul semelhante a um arco triunfal foi contruído entre 10 e 25 d.C.

Portão Sul
O  Mausoléu com 18 metros de altura foi construído entre 30 e 20 a.C.

Mausoléu
























Nenhum comentário:

Postar um comentário