“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Castell"Arquato, Fontanellato e Parma - Itália 2015

Castell'Arquato listado como um dos mais belos borgos medievais da Itália é simplesmente encantador. Em dias não festivos é permitido o acesso com carro ao seu centro monumental e o caminho já é revelador com arcos, muralhas, lindas construções até que se chega a uma grande praça com seus principais edifícios. É tanta grandiosidade que só uma vista aérea, a de baixo é do site http://www.castellidelducato.it/




De um lado da praça o Palazzo del Podesta de 1292

Palazzo del Podesta 
Do seu lado esquerdo  fica a Collegiata

Collegiata
Em frente ao Palazzo fica a Rocca de onde se tem lindas vistas da região



Rocca



É tudo muito belo e harmonioso com casas muito bem cuidadas e floridas








Um dos destaques do borgo é sua gastronomia, almoçamos num restaurante da praça, sem cardápio fixo, tipo "prato do dia"



Tudo maravilhoso....

A caminho para Parma ainda paramos em Fontanellato, pequeno vilarejo que ostenta uma grandiosa fortaleza bem no centro da cidade histórica. Sua contrução começou em 1124, em 1404 tornou-se residência da família Sanvitale  que em 1984 a vendeu para o município.






A entrada se faz por uma ponte de pedra, antes uma ponte levadiça.



Hoje abriga um museu e seu principal tesouro é um quarto com afrescos de Parmigianino.

Parma inicialmente não estava no nosso roteiro mas o Carlos queria dormir próximo a Maranello e acabamos por escolhê-la. Chegamos no final da tarde e pouco pudemos conhecer.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário