“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 22 de julho de 2023

Grand Teton Park- Estados Unidos e Canadá 2023

 Chegamos em Salt Lake City no início da tarde, nosso voo mudou e pelo horário achamos melhor não ir direto para Jackson, nosso plano inicial, escolhemos dormir em Afton, não queríamos estar na estrada a noite.

Na estrada  um visual totalmente diferente dos dias anteriores


Grandes distâncias em áreas rurais até que chegamos em Afton e seu portal 

A cidade não tem muito a oferecer, hotel e bares com o visual tradicional e de gosto duvidoso com vários animais empalhados, restaurante do hotel fechado, ainda bem que tinha uma Pizza Hut em frente.

Dia seguinte amanheceu chuvoso, totalmente nublado, nosso destino era o Grand Teton Park e no caminho encontramos belas paisagens envolvendo o Snake River.



até que chegamos


A entrada nos parques nacionais americanos é paga, se a visita incluir pelo menos 3 parques é interessante comprar o parque anual, nós compramos o passe de 7 dias pela internet, tanto para o Grand Teton quanto para o Yellowstone, nos guichês de entrada é necessário mostrar o passe e um documento com foto.

Grand Teton ocupa uma área de 1.256 km2 e seus picos estão entre os mais escarpados, há vários mirantes e pontos de observação anotados pela estrada, a ideia era percorrer da Moose Entrance até a barragem, a outra parte da estrada faríamos na volta. Infelizmente o dia muito nublado não nos permitiu ver quase nada


grandes picos nevados e belos lagos mas esta era a visão que tínhamos


chegamos no Jenny Lake, não muito animador também


não tinha muito o que ver nessa situação, chegamos na barragem e daqui fomos em direção ao Yellowstone.


Agora vou relatar o dia da volta, um belo domingo de sol, paisagens muito mais bonitas e claro parque lotado...

Primeiro passamos pelo Jackson Lake



depois pegamos a estrada contrária a que tínhamos vindo e a primeira parada foi no Oxbow Bend


Na Cunningham Cabin Historic Site era este o visual, aqui um pequeno rancho construído em 1.800 e uma criação de cavalos.



Mais a frente uma linda vista do Snake River e as  montanhas ao fundo


neste dia pudemos admirar a beleza desses picos


chegamos no final da estrada mas como ainda era cedo decidimos percorrer o outro lado já que na ida não aproveitamos nada e logo após a entrada paramos no Ferry Historic District com a Capela da Transfiguração


paramos em alguns mirantes e no Jenny Lake e seguimos para Jackson



























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário