“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Barra de São Miguel, Alagoas - Brasil 2020

 De Piranhas fomos para a Barra de São Miguel, quase 4 horas de uma estrada nem sempre muito boa, mas tudo melhora quando se tem esta vista.

Escolhemos uma pousada no final da Barra, ao lado do Rio Niquim, administração italiana, boa comida, um local especial e distante do agito, Hotel Mangrovia, quase no mar... de tarde maré alta, água batendo nos muros



e de manhã uma grande faixa de areia, água quase na barreira de recifes.


Primeiro fomos à famosa, e antes selvagem, Praia do Gunga, muitas e muitas barracas num local maravilhoso.




depois exploramos um pouco as praias de Barra, vazias



No dia seguinte fomos até Floriano Peixoto, a cidade onde nasceu a República


e passeamos pela famosa Praia do Francês




um pouco mais a frente a Praia do Saco e arredores




Optamos por dormir uma noite em Maceió por segurança e assim terminou esta viagem para comemorar os 70 anos do Carlos, seria um aperitivo das viagens de 2.020 mas tudo mudou, chegou a pandemia, ficamos isolados, cancelamos as viagens mas estamos com saúde e planos e é isso o que importa.
A viagem foi em março mas só consegui escrever sobre ela agora, outubro, depois de termos passado uma semana pelas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

E a vida continua....











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário