“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

domingo, 27 de janeiro de 2013

La Roque Saint Christophe, França - Sul da França e Suíça 2012

Começamos nosso último dia de viagem indo para Les Eyzies . Considerada a capital da pré história está rodeada por penhascos e rios e apresenta várias cavernas com pinturas rupestres sendo a Grotte de Font de Gaume a mais importante, lá também fica o Museu Da Pré História. Tínhamos pouco tempo e escolhemos visitar um outro local próximo, La Roque Saint Christophe, para vivenciar um pouco dessa era.



Trata-se de um penhasco calcário de 1km de comprimento por 80 metros de altura que ao longo dos anos formou grutas e terraços pela ação do rio e das geadas. Apresenta vestígios de ocupação de 55.000 anos atrás, entre a Idade Média e a Renascença tornou-se um forte, uma cidade protegida. Hoje o local apresenta uma recriação dessas ocupações.


fenda de 275 metros, o maior abrigo natural da Europa

maquete do forte

réplicas das máquinas usadas na sua construção e manutenção

várias grutas
O forte no seu auge possuía centenas de casas e abrigava cerca de mil pessoas.

Em uma das cavernas há uma referência aos seus primeiros habitantes.


Do alto avista-se o Rio Vezere.




No caminho encontram-se muitos penhascos com grutas e até invadindo a estrada.




Passamos também pela Maison Forte de Reignac, um castelo construído num penhasco, infelizmente ainda estava fechado.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário