“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ilha de Trakai, Lituânia - Rússia e Países Bálticos 2013

A Ilha de Trakai fica no Lago Galvè, seu principal atrativo é um castelo construído por volta de 1410 a mando do grão duque Vytautas para ser sua capital, foi destruído pelos cossacos em 1655 e sua reconstrução começou em 1950.
Distante somente 33 km de Vilnius é um importante destino turístico não só pelo castelo mas também por atividades no lago que abriga 21 pequenas ilhas.



O acesso ao castelo se faz por uma ponte de madeira



Além da proteção natural, pela localização, está rodeado por fossos


A torre de menagem tem 30 metros de altura e era a residência do grão-duque


As paredes de suas torres possuem 4 metros de espessura



Os cômodos distribuídos em 2 andares tinham comunicação só por passarelas exteriores que eram destruídas quando o castelo era invadido.






 Atualmente seu interior abriga o Museu de História e seu pátio é usado para concertos.

fotos do castelo antes de sua reconstrução
Nessa região há uma comunidade de judeus da Criméia, os Karaim, que aqui chegaram em 1397 como prisioneiros de Vytautas e que mantiveram suas tradições e costumes.

Abaixo mais fotos do castelo e do lago



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário