“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vale do Lot e Figeac, França - Sul da França e Suíça 2012

Escolhemos dormir em Figeac, uma cidade  com uma melhor infra estrutura. Foram 44 km de descobertas maravilhosas.












Chegamos em Figeac no final da tarde e ficamos num hotel às margens do rio, em frente a região central.



Encontramos belos lugares



mas a principal atração da cidade, o Museu Champollion, já estava fechado. Este museu conta a história da escrita e Champollion, nascido em Figeac, conseguiu decifrar a Pedra da Roseta dando início a moderna Egiptologia.

Museu Champollion
A Pedra da Roseta é um pedaço de granito negro encontrada no Egito pelas tropas francesas em 1799 que contém inscrições em três línguas. Encontra-se em exposição no Museu Britânico mas aqui, em Figeac, há uma imitação bem interessante.






















4 comentários:

  1. Oi Inês. Muito bela esta região. Por ai ainda não passamos. quem sabe um dia. A propósito, o nosso blog já está atualizado com postagem e 70 fotos da nossa estada no Hotel das Cataratas e as aventuras que fizemos por lá. Dá uma olhada. Forte abraço. Narcísio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa região da França é maravilhosa, foi a que mais gostamos da viagem pois são várias pequenas cidades diferentes e lindas, entre os rios Lot e Dordogne, com muitas cavernas e castelos.
      Já lí sua postagem, Foz é realmente um dos melhores lugares a se visitar.
      Abraços

      Excluir