“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Yvoire, França - Sul da França e Suíça 2012

Saímos de Montreux e seguimos para a França sempre às margens do Lago Léman. Há lindas cidades como Evian lês Bans, de onde sai a famosa água Evian e Thonon lês Bans, cidade de termas construída num penhasco, mas escolhemos parar em Yvoire, um porto pesqueiro medieval.


Suas muralhas, suas ruas estreitas com muitas lojinhas e restaurantes, suas casas geminadas com canteiros floridos estão protegidos pelo castelo do séc. XIV. Uma loja nos chamou a atenção, uma cristaleria, com cristais em vários formatos e tamanhos e também bem carinhos.... a cidade é sofisticada e cara. A ideia era dormir aqui mas ainda era cedo e preferimos seguir em frente, fomos então até outro lago, o Lago de Annecy.

ruelas floridas e igreja ao fundo

igreja à beira do lago

mais ruelas, mais flores

entrada

um dos lados da cidade
Um grande destaque é o Jardim dos Sentidos, um jardim em labirinto que nos convida a ver, sentir, cheirar, ouvir e até provar, infelizmente estava perto do horário de fechar e não pudemos visitá-lo. Acrescento aqui duas fotos aéreas do site http://www.jardin5sens.net/en/ para uma melhor visualização da cidade, seu castelo e seu jardim.

Jardim dos 5 sentidos e castelo
cidade vista do alto


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário