“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Às margens do Rio Inn, Áustria e Alemanha - ao redor dos Alpes 2017

Nossa parada na Áustria seria em Salzburg e escolhemos fazer esse trajeto percorrendo a fronteira entra a Alemanha e a Áustria, margeando o Rio Inn. Nossa primeira parada foi em Wernstein am Inn, pequena e encantadora cidade com uma ponte para pedestres com acesso por trilha ao Castelo Neuburg na Alemanha.

Schloss Neuburg, Alemanha

Mas Wernstein também tem seu próprio castelo, Burg Wernstein, com a Coluna da Virgem Maria (Mariensaule) em frente.





Barcos de turismo passam por aqui e vão até a cidade seguinte, Scharding, nossa próxima parada. Scharding tem um centro antigo que preserva muralhas e portões.





Mas seu maior charme é a grande praça com casinhas coloridas em estilo barroco e a Igreja de São Jorge, infelizmente havia muitos carros além de barracas do mercado local.




























Depois fomos até Reichersberg para ver a abadia fundada no séc. XI; na época era pequena mas sofreu um incêndio em 1.624 sendo reconstruída no estilo barroco e com um grande pátio externo onde fica uma fonte de mármore com a estátua de São Miguel, seu padroeiro.







Seguimos até Obernberg am Inn para ver a Marktplatz com muitas casas coloridas e outras finamente decoradas e mais uma vez muitos carros...











Um pouco mais a frente está Braunnau am Inn, uma cidade muito antiga da Áustria que prosperou na Idade Média com o comércio de sal. Além da linda praça Stadtplatz há ruínas das muralhas que a circundavam.







Infelizmente a cidade também é conhecida por aqui ter nascido Adolf Hitler e para evitar peregrinações havia a ideia de destruir a casa mas por enquanto encontra-se vazia.

Nossa última parada antes de Salzburg foi numa cidade alemã, a encantadora Burghausen, dominada pelo castelo de mais de 1.000 anos e com o maior comprimento do mundo.





Atravessamos a ponte, saindo da Áustria, e fomos até ele, realmente muito grande.







De um lado vistas para a praça principal da cidade,





do outro um lago com uma cor de água inacreditável e várias pessoas desfrutando desse ambiente.







Depois fomos até a praça principal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário