“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Castelo de Lichtenstein, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Schwabische Alb ou Jura Suábio é formada por uma grande cadeia montanhosa com 220 km de extensão e 40 km de largura que apresenta lindas paisagens, pequenas cidades e alguns castelos incríveis. Conhecemos três deles, começamos pelo Lichtenstein, o mais pitoresco.

Lichtenstein
Situado num penhasco próximo a cidade de Lichtenstein pertence a família Urach desde 1840, construído sobre ruínas de outro castelo de 1200.

No caminho até ele lindas paisagens


até que o avistamos lá no alto


O acesso é tranquilo, há estacionamento e um belo restaurante, a entrada é paga. A visita pode ser feita só pelo seu exterior ou com guia também pelo seu interior, escolhemos só conhecer seu exterior já que é um castelo pequeno e surpreende mais pela localização.

entrada



detalhe curioso

prédio principal

prédio principal visto de um pequeno mirante
Do mirante também podemos ver a região



Próximo ao estacionamento há um centro para a prática de arvorismo e trilhas. Para mais informações e mais fotos deste incrível castelo é só acessar o site
http://www.schloss-lichtenstein.de/english/rundgang.php











































Nenhum comentário:

Postar um comentário