“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vale do Dordogne - Château de Marqueyssac, França - Sul da França e Suíça 2012

O Château de Marqueyssac, a 3 km de La Roque Gageac, fica no plato de um penhasco situado entre duas curvas do Rio Dordogne na cidade de Vezac. Seus jardins com mais de 6 km de caminhos são feitos com 150.000 arbustos de buxinho podados por mais de 100 anos. Aberto ao público desde 1997 oferece visita aos jardins e ao château que é do séc. XVIII e que encontrava-se em obras. Do ínício até o belvedere sobre o Rio Dordogne, que vimos no passeio de gabare (La Roque), são 800 metros de jardins, levando-se de uma a uma hora e meia para ir e voltar.

O site do local é muito interessante, www.marqueyssac.com, e o mapa abaixo, dele retirado,  dá uma idéia de sua magnífica localização.


Os jardins são bonitos mas um pouco repetitivos e acabamos desistindo do percurso até o belvedere.






Ao lado do château há um pequeno restaurante com um terraço panorâmico e acabamos por almoçar lá curtindo a incrível vista do rio e seus castelos.....maravilhoso!!!

Château de Castelnaud
gabares no Rio Dordogne
Vale do Dordogne
Château de Beynac ao fundo
Château de Fayrac
O Château de Marqueyssac nem prendeu nossa atenção tamanha a beleza da paisagem.

Château de Marqueyssac
Abaixo um mapa de toda a região

























Nenhum comentário:

Postar um comentário