“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Norte do País de Gales - Grâ-Bretanha 2014

O País de Gales, apesar de pequeno, possui muitos lugares interessantes, mas só tínhamos um dia que aproveitamos conhecendo a região norte, próxima de Liverpool e com lindos e históricos castelos. Foi nesse trajeto que cruzamos o único pedágio de toda a viagem.

O País de Gales enfrentou séculos de ataques ingleses até que em 1535 foi assinado o Ato da União.  Um dos piores períodos foi durante o reinado de Eduardo I, aquele que mandou matar William Wallace, que decidido a conquistar o País de Gales construiu muitas fortalezas. Na batalha de 1283 o herói galês, Llywelin, foi morto e o Rei Eduardo conquistou o país, impondo seu governo e tornando seu filho o Príncipe de Gales. Até os dias de hoje o primogênito do rei ou rainha da Inglaterra é nomeado príncipe de Gales, atualmente é o Príncipe Charles.

Nossa primeira parada foi em Conwy, cidade medieval que preservou suas muralhas e possui um lindo castelo. O acesso é  por uma estrada sobre o Rio Conwy de onde avistamos  lindas pontes, a Ponte de Telford e a Ponte Ferroviária, mas é a visão do castelo, obra prima do rei Eduardo I construída em 1283, que surpreende e encanta.

Castelo de Conwy

Esse imenso castelo com oito torres e espessas paredes era parte de uma estrutura militar que envolvia toda a cidade, o difícil é fotografá-lo por inteiro.






Seu interior impressiona




Daqui vimos as belas pontes



A primeira à esquerda foi a que percorremos, a segunda é a Ponte de Telford, construída em 1826 pelo engenheiro Thomas Telford acompanha o estilo do castelo e facilitou o acesso a cidade que antes só era possível por ferryboat, e a última é a Ponte Ferroviária

De suas torres avistamos a cidade, as muralhas que a cercam e que podem ser percorridas e o lindo estuário.




Andando ao lado do rio, como mostra a foto acima, encontramos parte das muralhas e junto a ela a menor casa da Grã-Bretanha com 3 metros de altura.



Na cidade muitas torres, partes dos 1280 metros das muralhas e na praça uma estátua do herói galês, Llywelyn.





A nossa próxima parada foi no Castelo Caernarfon, construído por Eduardo I após a derrota de Llywelyn para ser a sede do governo no Norte do País de Gales. O único com torres poligonais foi aqui que o Príncipe Charles foi coroado Príncipe de Gales em 1969. Construído às margens do Rio Seyont só conseguimos fotografá-lo por inteiro do estacionamento.

Castelo Caernarfon
Seu interior é imenso e apresenta algumas exposições.




Também avistamos a cidade e o rio



O último que conhecemos mas não chegamos a entrar foi o Castelo de Beaumaris, último e maior dos castelos construídos por Eduardo I. Fica na Ilha de Anglesey com acesso por pontes construídas sobre o estreito de Menai, da ilha tem-se lindas vistas do estreito.




Como não entramos não conseguimos fotografá-lo de frente, tentamos contorná-lo mas não tivemos muito sucesso.























Nenhum comentário:

Postar um comentário