quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Cádiz, Espanha e Gibraltar, Reimo Unido - Portugal e Espanha 2019

Neste dia perdemos toda a manhã no caminho de Ronda para Málaga para pegarmos um outro carro alugado, com isso nossa programação que incluía Gibraltar, Vejer de la Frontera e Cádiz praticamente se resumiu a última cidade.

Cádiz é considerada a cidade mais antiga do país que, segundo a lenda, teria sido fundada por Hércules, mas a verdade é que foi ocupada por fenícios, cartagineses, romanos e árabes tendo prosperado muito após a descoberta do continente americano. Foi aqui que em 1.812 foi promulgada a primeira Constituição liberal da Espanha.

Após cruzarmos a baía de Cádiz chegamos na cidade moderna, que é bem bonita e cuidada, e logo chegamos nas Puertas de Tierra, a entrada do centro histórico.

Cruzamos a cidade para chegarmos no Parador de Cádiz que fica no extremo da quase ilha

e após o check-in fomos explorar o Forte de Santa Catalina, ao lado do hotel, construído numa ponta rochosa da praia para proteger a cidade após um ataque anglo-holandês

O interior é simples e o que mais encanta é o mar, a vista de outro forte e da Praia de la Caleta.

Seguimos pelo calçadão da praia e uma construção que avança para o mar se destaca, é o antigo Balneário de la Palma, construído em 1.926 hoje abriga o Centro Andaluz de Arqueologia Sub - Aquática.

Logo ao lado uma entrada em arco, é o início do caminho sobre o mar que leva ao Forte de São Sebastião.

Ao redor das muralhas muitos aproveitam o sol.

Seguimos pelo Passeo Fernando Quinones

A visita é gratuita mas o forte estava fechado temporariamente porém nos divertimos apreciando o belo lugar, o mar, as muralhas, a cidade, a vida...

Daqui andamos um pouco pelas ruas do centro mas logo voltamos para o hotel para aproveitar o melhor do dia, um belíssimo pôr de sol.

O Parador de Cádiz, diferente da maioria dos paradores, é uma construção moderna com acomodações maravilhosas, lindas piscinas e bons restaurantes e nos serviu de cenário para este espetáculo da natureza.

No caminho para Cádiz passamos muito perto de Gibraltar e até pensamos em ir até lá para uma visita bem rápida mas as filas na imigração eram enormes e nos contentamos em ver somente o famoso rochedo.

Fomos até uma praia próxima onde vimos o rochedo em outro ângulo.