“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Borders, Escócia - Grã-Bretanha 2014

Borders é a região de fronteira entre Escócia e Inglaterra, portanto a que  mais sofreu com destruições durante os conflitos entre os dois países. Pequenas cidades que foram centros importantes, principalmente centros religiosos, e por isso as ruínas mais impressionantes são as das abadias. São quatro as mais importantes das quais conhecemos três.

Melrose Abbey:  inaugurada em 1136 foi uma da mais ricas da Escócia.




Logo a entrada um cartaz com sua história resumida e os pontos mais importantes.






 Acredita-se que em seu cemitério esteja enterrado o coração do rei da Escócia Robert Bruce.



Dryburgh Abbey:  esta abadia de 1150 está localizada às margens do Rio Tweed num local afastado e muito tranquilo.







 Na sua sacristia está enterrado o escritor Walter Scott


 No caminho entre as duas abadias passamos por um lugar com vistas maravilhosas chamado Scott's view (vista de Scott), era tão frequente a parada do escritor neste local que durante o cortejo fúnebre seu cavalo parou aqui espontaneamente.

Scott's view


 Jedburgh Abbey: construída em 1138 esta abadia tem a estrutura mais preservada mostrando bem sua grandiosidade. O local ao redor é muito bonito e há um museu que conta sua história assim como a vida dos monges que aqui viviam.






ao redor



 Estávamos nos despedindo da Escócia



Tentamos conhecer a Muralha de Adriano e chegamos bem perto mas chovia muito e desistimos.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário