“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Praias próximas a Albufeira, Portugal - Portugal e Espanha 2019

As praias do Algarve são lindas, mar cristalino, muitas falésias mas o acesso à grande maioria delas é bem difícil, começa pelo estacionamentos próximos que geralmente estão lotados, depois é necessário descer muitas escadas e se a praia não tiver infra-estrutura tem que descer com guarda-sol, cadeiras e, pelo menos, água. Por essas características escolhemos só uma por dia para curtir, a maioria só vimos do alto.

Neste dia exploramos as praias próximas a Albufeira começando pela Praia da Falésia







Chegamos a ir até o início das escadas mas faltou coragem para depois enfrentarmos a subida.





A próxima foi a Praia do Barranco das Belharucas, esta fica no plano mas o acesso é por uma estradinha não asfaltada e o estacionamento próximo a ela é pequeno.





Mas esta praia pode ser vista do alto, há um mirante próximo aos resorts da região, de um lado passarelas para explorar melhor este belo lugar





e do outro a praia e seu penhasco.









A seguir vimos a Praia da Oura, acesso fácil, infra-estrutura e lotada...





Passamos pela Praia dos Olhos d'Água e seu acesso dando voltas em um prédio.






E, por último, curtimos a Praia de São Rafael, fácil acesso, infra-estrutura mas é uma praia de tombo com um mar agitado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário