terça-feira, 22 de outubro de 2019

Introdução - Portugal e Espanha 2019

A viagem que fizemos à Grécia em 2.018 nos agradou tanto que decidimos explorar um pouco mais destinos de praias e porquê não o Algarve, região de Portugal famosa por suas praias e falésias; assim surgiu a ideia desta viagem; pela proximidade acrescentamos praias e vilarejos do Alentejo, região basicamente rural do país. A Espanha foi acrescentada naturalmente, principalmente após conhecermos o Marrocos quando a vontade de rever Córdoba, Granada e Sevilha se tornou muito grande, além disso queríamos conhecer a belíssima e especial Ronda além de fazer o "El Caminito del Rey".

Algarve

Igreja-Mesquita em Córdoba

E o nosso roteiro acabou ficando assim:

12/09: chegada em Faro onde pegamos o nosso carro alugado, dormimos aqui

13/09: ida para Albufeira explorando alguns lugares no caminho

14/09: Albufeira e praias próximas

15/09: ida para Lagos, após a chegada passeio de barco à Ponta da Piedade, explorar praias próximas

16/09: passeio de barco às grutas, visitando Benagil e explorando praias desta região

17/09: ida até Beja passando por Sagres e praias da Costa Vicentina

04/10: Tavira, Castro Marim, Cacela Velha e Faro

05/10: embarque em Faro

Considerações pós a viagem:

-Algarve é lindo, praias incríveis com suas falésias, mas o acesso a elas geralmente é complicado, mesmo no outono tudo estava sempre lotado. O que mais gostamos foram os passeios de barco.
-Alentejo é uma grande área rural de Portugal com belos vilarejos e também possui praias bem interessantes
-Andaluzia continua maravilhosa, tudo nos agradou
-nesta viagem estávamos com receio de pararmos em estacionamentos com as malas no carro mas, felizmente, nada aconteceu
-com exceção de um dia todos foram ensolarados e com céu azulzinho
-o trato com as pessoas de ambos os países é muito fácil e agradável assim como come-se e bebe-se muito bem
-tivemos um problema com o carro alugado devido a uma nova tecnologia anti-poluição (carro a diesel) mas fomos bem atendidos pela Hertz tanto em Portugal quanto na Espanha, porém perdemos uma manhã.