“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A caminho de Page, Arizona - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016

Nosso destino era Page no Arizona desviando ainda em Utah para conhecer o Bryce Canyon mas o dia amanheceu cinzento e quando cruzamos o túnel para acesso a Mount Carmel Junction já chovia. Não tem como parar na estrada e só pudemos tirar fotos de dentro do carro, as formações rochosas aqui impressionam pois parecem estar em camadas, muito diferente dos paredões de dentro do Zion Park.







No dia anterior percorremos esta estrada por alguns metros e sem chuva tivemos mais detalhes dessas formações.





Para chegarmos ao Bryce Canyon fomos pela US-89 N por cerca de uma hora e tivemos uma bela surpresa...



Não foi a única, antes de chegarmos passamos pelo Red Canyon, a chuva colaborou diminuindo de intensidade.









Ficamos  animados com a possibilidade de explorar melhor o Bryce Canyon mas a estrada que dá acesso aos mirantes estava assim...



A chuva diminuiu mas havia muita neblina, chegamos a parar perto de um dos mirantes mas não conseguimos ver nada. A decepção foi grande já que neste canyon há formações rochosas diferentes, os Hoodoos, rochas em forma de pilar, em grande número. A foto abaixo é do site www.utah.com



Só nos restou retornar pelo mesmo caminho que viemos e paramos em Kanab, cidade rodeada pelos paredões avermelhados que nos anos 30 serviu de cenário para mais de 200 filmes passando a ser chamada de "Little Hollywood". A chuva continuava e só paramos na loja Denny's com clara referência a esse tempo.








Continuamos pela US-89 em direção ao Sul e a paisagem se modificou, agora nada havia ao lado da estrada a não ser rochas e imensidão.





Acabou por ser um dia só de estradas e com a decepção de não ter conhecido o Bryce Canyon.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário