“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lago di Garda - Itália 2015

O Lago di Garda é o maior da Itália,com mais de 50 km de comprimento, e são várias as lindas e pequenas cidades ao seu redor. Nosso plano inicial para este dia seria ir até Trento após a visita ao Santuário e de lá descer pela margem direita do lago até voltarmos a Sirmione, mas tínhamos chegado tarde no dia anterior, ainda estávamos cansados, e a visita ao santuário foi mais demorada do que imaginávamos, assim seguimos direto para Malcesine e Trento ficou para uma próxima vez...

Malcesine é um labirinto de pequenas ruelas tendo um imponente castelo às margens do lago, vejam só que maravilha...

Malcesine

Saindo do Santuário percorremos uma estrada estreita e sinuosa acima do lago e mesmo com o dia nublado nos surpreendemos com belas imagens.


chegando em Malcesine







Paramos num estacionamento tendo de um lado o lago, a praia e o castelo





e do outro o Monte Baldo


Conseguimos avistar uma das paradas do funicular que vai da cidade até ele mas o dia estava muito nublado e não fizemos este passeio.



Daqui fomos caminhando até o centrinho com suas lojas e restaurantes



até chegarmos ao castelo




Este Castelo Scaligero do séc. XIII pode ser visitado e de suas torres avista-se o lago mas sua imponência é melhor vista do lago, a  foto abaixo é do site www.gardalake.com



Próxima parada Bardolino para visitar o Museu do Azeite de Oliva mas lá nos ocupamos mesmo é de provar os patês e os azeites além de comprinhas.


Tentamos conhecer Lazise mas o sábado tinha ficado mais claro e ensolarado e os estacionamentos estavam lotados, uma pena pois esta vila medieval também tem seu próprio castelo além de uma alfândega muito bonita.

Só nos restava voltar para a Sirmione e curtir o final de tarde nessa linda cidade. No caminho passamos por Peschiera del Garda, linda e iluminada com suas muralhas e canais. Vejam como o dia ficou ensolarado...





O atraso do voo foi fatal para este primeiro dia, mais um motivo para voltar a este lindo e enorme lago.















Nenhum comentário:

Postar um comentário