“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Castelo de Sigmaringen, Alemanha - Floresta Negra e Alsácia 2014

Sigmaringen foi o último castelo do dia, planejamos dormir aqui já que a última visita era às 17:30h e não sabíamos se chegaríamos a tempo, outro motivo foi sua localização dentro da cidade, ficamos num hotel praticamente a sua frente. Se um lado seu está voltado para a cidade o outro fica de frente para o Rio Danúbio e daqui percebemos que foi construído sobre uma rocha calcárea com encostas íngrimes.

É grandioso e fica difícil fotografá-lo por inteiro, a foto abaixo é do site www.mapio.cz




A família Hohenzollern-Sigmaringen morou aqui desde 1535, era um ramo da família Hohenzollern que se manteve católico e que reinou na Romênia de 1866 a 1947.

Sua bilheteria fica numa praça no centro histórico da cidade, a frente da prefeitura, tudo muito bonito.

parte do castelo voltado para a cidade

prefeitura

nosso hotel com fachada em enxaimel
Depois de instalados fomos até ele, passamos por uma igreja  onde acontecia um casamento, bem a frente da entrada principal.


Havia um grupo formado para a última visita do dia feita em alemão mas recebemos um folheto em inglês para poder acompanhar. São várias salas, quartos com objetos dos seus antigos moradores, lindos e suntuosos salões e a maior coleção particular de armaduras e armas; pena ser proibido fotografar. Nos impressionou muito a Sala de Caça com vários animais empalhados com destaque para um urso que foi caçado na Romênia e um lobo, o último exemplar da espécie na região morto com um tiro na cabeça perfeitamente visível. Lamentável....ainda bem que os tempos mudaram e hoje a caça é crime e não um troféu.

Enquanto esperávamos o início da visita fotografamos o corredor e o pátio principal.



curiosidades



Ao sairmos resolvemos contornar o castelo



até que chegamos ao Rio Danúbio



O castelo passou por vários acréscimos e hoje apresenta muitas estruturas agregadas o que pudemos verificar ao cruzar a ponte sobre o rio.


A cidade é bem agradável e muito bem cuidada.

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário