“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Springdale, a caminho do Zion Park - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016

Chegamos no aeroporto de Las Vegas e daqui já avistamos alguns dos seus suntuosos hotéis, mas este seria nosso último destino e seguimos  de transfer gratuito até a central das locadoras. A primeira parada foi em Springdale, uma pequena cidade na porta de entrada do Zion Park.
Os grandes edifícios foram substituídos por uma estrada monótona mas logo as montanhas começaram a aparecer.



Depois de quase 300 km a estrada passou a contornar rochas enormes










logo em seguida as formações rochosas começaram a apresentar uma cor avermelhada



e começamos a avistar as rochas do Zion Park.



Chegamos em Springdale cansados e no restante do dia só conhecemos um pouco desta pequena cidade basicamente formada por uma única rua  rodeada por montanhas; a escolhemos por ser a mais próxima do parque onde os hotéis são caros e as reservas se esgotam rapidamente.








Ao redor do hotel e do nosso quarto grandes paredões avermelhados









Ao entardecer as rochas e o céu ficaram assim.... ainda mais lindos


































Nenhum comentário:

Postar um comentário