“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Loarre, Aragão - Espanha 2013

Nossa próxima parada era o Castelo de Loarre considerado o castelo de estilo românico mais preservado de toda Europa.

Próximos ao pequeno município de Loarre tínhamos esta vista


À medida que nos aproximávamos percebemos que o conjunto de pedras à esquerda e no alto da foto se misturava às muralhas de um castelo, o Castelo de Loarre.




Subindo a Serra de Loarre vimos melhor essa união entre as rochas calcáreas, sobre a qual foi construído, e as pedras que compõem suas paredes e muralhas.




Até que o vimos na sua totalidade.


Construído no séc. XI, para servir de base de ataque aos mulçumanos que dominavam a planície, nunca sofreu uma invasão  mantendo sua estrutura original que foi ampliada e passou a incluir um mosteiro.

Sua muralha, formada por 10 torres circulares e 1 quadrada, impressiona.


Na sua estrutura a Torre de Menagem é quadrada com 22 metros de altura e paredes com espessura de 2 metros.


A área em que se encontra possui  estacionamento, lanchonete, loja e banheiro. Não o visitamos por dentro mas curtimos muito a paisagem vista de lá.



No caminho mais desta Espanha rural, lindíssima...









































Nenhum comentário:

Postar um comentário