“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 26 de outubro de 2013

Burgo de Osma, San Esteban de Gormaz e Ayllón, Castilla e León - Espanha 2013

 Burgo de Osma tem como principal atrativo sua Catedral construída em 1232 em estilo gótico com torre barroca acrescida em 1739.

Catedral de la Asunción


Está localizada numa praça próxima a trechos de muralhas.

Plaza San Pedro
torre barroca
muralhas

Daqui chega-se a uma pequena ponte sobre o Rio Ucero com mais vistas da torre e de um castelo em direção ao rio.



Rio Ucero
San Esteban de Gormaz não nos impressionou, procuramos mas não achamos um caminho para chegarmos ao castelo. Possui duas importantes igrejas românicas.




Ayllón também foi ocupada por celtas, romanos, visigodos e árabes e destes ainda podemos ver as muralhas e a torre La Martina. Chegamos na cidade pela única porta ainda existente da cidade amuralhada, o Arco. Em frente fica uma ponte medieval sobre o Rio Aguisejo.

Arco, entrada medieval da cidade
ponte medieval
Logo à direita está o Palácio de Contreras em estilo isabelino.

Palácio de Contreras
E chega-se a uma Plaza Mayor ampla tendo ao centro a fonte com 4 canos de 1892, à direita a Casa Consistorial e à esquerda a Igreja de San Miguel.

Plaza Mayor
 Um pouco mais a frente está a Igreja de Santa Maria la Mayor
Igreja Santa Maria la Mayor
No alto está La Martina, uma torre de pedra, ruínas do castelo.

La Martina





























Nenhum comentário:

Postar um comentário