“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

La Roque Gageac, França, Sul da França e Suíça 2012

La Roque Gageac é uma linda cidade às margens do Rio Dordogne com casas feitas de pedras douradas incrustadas na colina, difícil saber o que é casa o que é  montanha neste local ocupado desde a pré história.



Logo a entrada há um estacionamento, de um lado o rio do outro casas inicialmente às margens do rio e em  níveis superiores parecendo talhadas na pedra.



Além de casas tão graciosas possui um jardim e restos de um forte que não pode ser visitado pois já houve desabamentos.




Achamos que o melhor da cidade é vê-la como um todo e a mais bela vista se tem do rio. Há passeios feitos em gabares, cópias de barcos dos séculos XVIII e XIX que eram utilizados para transporte de mercadorias. Vimos duas companhias oferecendo o serviço que acredito ser o mesmo, nossa escolha foi somente pelo horário. A guia muito simpática e prestativa falava em francês e inglês, conosco falava às vezes em espanhol mas também recebemos um áudio guia, achamos o serviço muito bom. Foi cerca de uma hora percorrendo o Rio Dordogne até o Château de Castelnauld.



Impossível não fotografar a cidade muitas e muitas vezes, nunca vimos nada igual....







Fazendo parte do cenário da cidade  está o Château de la Malartrie, hoje um hotel foi no séc. XII um hospital para leprosos.




No caminho lindas paisagens do rio e arredores.






Avistamos no alto o mirante de Château de Marqueyssac, que ainda iríamos visitar.


Bem distante o Château de Lacoste.



No final a melhor vista, o Château de Castelnaud, a vila ao redor e a ponte.....maravilhoso!!!! Terminaríamos nosso dia lá.




























Voltando a Roque Gageac não resisti a mais fotos...

















































10 comentários:

  1. Oi Inês. Que maravilha de lugares estes. Anotamos na nossa agenda porque vale muito a pena. Se puderes, podes nos dizer onde fica exatamente? Alguma cidade mais conhecida como referência? Parabéns pelo bom gosto de vocês. Dia 27 de Fevereiro iniciaremos a viagem para Índia e para o Nepal, de um mês. Se quiseres curtir, para nós será um prazer tê-la viajandoconosco.com. Abraço. Narcísio e Dirlei.

    ResponderExcluir
  2. A minha maior expectativa era essa região, com atrações diversas e lugares lindos além da gastronomia excelente. Sarlat fica distante cerca de 200 km de Toulouse e outros 200 de Bordeaux, é o sudoeste da França, muito fácil de percorrer de carro.
    Tenha certeza de que estarei seguindo vocês na nova aventura.

    Boa viagem

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Inês. Até lá. Narcísio.

    ResponderExcluir
  4. Hola Inés
    Que lugar más bonito impresionante, lastima que me queda demasiado lejos, me gustaría visitar este lugar.
    Francia tiene lugares muy bonitos, en este blog tengo algunas páginas dedicadas a Francia, http://fotosvariadas3.blogspot.com

    Saludos cordiales

    ResponderExcluir
  5. Oi Albert, tudo bem com você, espero que sim...
    La Roque não está muito longe de Barcelona e além dela existem outras lindas cidades como Sarlat, castelos lindos e muitas grutas, vale muito a pena visitar a região do Vale do Dordogne...
    Um abraço meu amigo e parabéns pelas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!
    Estarei com meu marido na segunda quinzena de março em Barcelona. Aproveitaremos para visitar algumas cidades francesas próximas.
    Saberia me dizer se em Domme há algum serviço de aluguel de bicicletas, para que possamos conhecer seus arredores pedalando?
    Obrigada,
    Yane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yane não sei mas é muito comum o uso de bicicletas por lá, verifique no site da prefeitura das cidades.

      Abraços

      Excluir
    2. Yane encontrei algumas informações no site http://www.greatsites-midipyrenees.co.uk

      Excluir
  7. Para Yane Veiga
    Se alquilan bicicletas en Barcelona por 9€ al día

    http://www.alquilerbicicletasbarcelona.es/

    ResponderExcluir
  8. Ow!
    Muuuito obrigada pelas dicas!!!!
    Abç!!!
    Yane ;)

    ResponderExcluir