“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Maranello e Ímola - Itália 2015

Em Maranello encontra-se a fábrica de Ferrari assim como um museu dedicado ao carro; é inegável o fascínio que esse carro exerce, principalmente sobre os homens. Toda a região respira Ferrari e há vários "cavalinhos rampantes" pelas praças.


O Museu é dividido por temas: fórmula 1, protótipos, sala de troféus e até uma reconstrução do escritório de Enzo Ferrari. Há simuladores de corrida, possibilidade de fotos dentro de alguns carros, uma "lojinha" e um restaurante.








No final uma foto na Ferrari California


Há um outro museu em Modena, Museu Enzo Ferrari, que conta sua história e cujo ingresso pode ser comprado em conjunto com o de Maranello. Ambos podem ser adquiridos on line pelo site http://museomaranello.ferrari.com/


Todo o comércio em volta do museu gira em torno da marca mas o Carlos já havia escolhido a experiência de dirigir uma. Escolhemos a Ferrari California, a única onde pode ir outra pessoa, mesmo que bem apertadinha... Foram 30 minutos pelas ruas do bairro, às vezes por estrada, chegando até um castelo da região, uma pena que o tempo estivesse chuvoso.




Daqui fomos para Ímola, mais precisamente para o autódromo de Fórmula 1 onde Airton Senna sofreu um acidente fatal. Há um parque ao redor do circuito onde foi construído uma estátua em sua homenagem, rolou muita emoção, acho que os italianos que aqui passeiam nem estranham mais ver pessoas chorando e fazendo homenagens.







Do outro lado da pista fica a Curva Tamburello, hoje excluída do circuito, lá mais lembranças.


A nossa saudade era acompanhada pela garoa na saída do parque.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário