“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Loubressac e Autoire, França - Sul da França e Suíça 2012

A menos de 30 km de Rocamadour ficam outras duas lindas vilas: Loubressac e Autoire, ambas classificadas entre as mais belas da França.

Loubressac possui um château e uma igreja fortificada mas são suas casas medievais construídas com a pedra local, seus telhados pontiagudos e suas varandas floridas que encantam. São pequenas ruas e delicadas praças de onde se tem vistas maravilhosas do vale do Dordogne. A encontramos vazia, o que lhe conferiu um certo encanto mas nada estava aberto, nemhuma loja, nenhum restaurante...







Vale do Dordogne
Autoire é uma pequena vila  no vale com ruas estreitas, uma praça com fonte e a igreja; novamente é o conjunto que atrai.








Nas redondezas de Rocamadour ainda há a Gruta de Merveilles, a Rocha das Águias que apresenta shows com as aves e uma Floresta de Macacos. Na floresta recebemos um punhado de pipocas para oferecer aos macacos, estes estão soltos e já estendem a pata para receber o agrado. O local não nos agradou, os animais pareciam tristes e às vezes amedrontados.























Nenhum comentário:

Postar um comentário