quinta-feira, 24 de outubro de 2019

de Faro a Albufeira, Portugal - Portugal e Espanha 2019

Chegamos no final do dia em Faro, bem cansados, mas pudemos curtir um pouco desta pequena e agradável cidade, uma bela e grande lua nos orientava.

Arco da Vila, entrada da cidade antiga

Ficamos num hotel em frente ao mar com um terraço que nos oferecia esta vista

Caminhamos um pouco pela cidade antiga, jantamos e fomos dormir.

No dia seguinte passamos pela Sé onde estava sendo filmado um boneco caminhando.

Sé de Faro
Daqui fomos para Estói onde foi construído em 1.840 um palácio em estilo rococó por um nobre local. Hoje é um hotel da rede Pousadas de Portugal mas eles permitem a visitação.

Tudo é exagerado, a cor rosada, os detalhes nas salas e o mais impressionante são os jardins.

A pequena cidade é bem agradável e bem próximo ao Palácio fica Milreu, uma vila romana dos séc. I e II d.C., mas o calor nos fez desistir de conhecê-la.

Daqui seguimos para Almancil para ver a pequena Igreja de São Lourenço do séc. XVIII com seu interior todo decorado com azulejos, pena ser proibido tirar fotos.

Por último fomos para Albufeira, a capital turística do Algarve, famosa por sua vida noturna. Ficamos num hotel na entrada do centro antigo, reservado só para os pedestres, e do nosso quarto avistávamos a praia principal da cidade, a Praia do Peneco.

Saímos para explorar e chegamos a um mirante para a Praia do Peneco, cujo acesso além de escadas pode ser pelo elevador, ufa....

Mais a frente há um outro mirante, o Miradouro do Rossio

Aqui encontramos uma casinha com ração e água para abrigar gatos que vivem na rua e nos surpreendemos com uma gaivota que estava do lado de fora comendo a ração.

Por fim fomos até a praia

Bem no centro da praia há um túnel por onde chegamos na parte antiga da cidade.