“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 5 de janeiro de 2013

Châteaus nos Midi-Pirineus, França, Sul da França e Suíça 2012

De Figeac a Rocamadour, nosso próximo destino, eram 45 km que transformamos em 95 passando por várias vilas e seus magníficos châteaus, muitos encontrados ao acaso, pelo caminho.

Château de Aynac: construído no séc. XVII numa propriedade de 7,5 hectares com um  córrego que deságua no Rio Lot; hoje é um centro de equitação. Fica na cidade de Aynac.

Château de Aynac




Château de Montal: construído entre 1519 e 1534 por Jeanne de Balsac, restaurado e redecorado no início do séc. XX. Oferece visita livre ou guiada. Fica em St. Jean Lespinasse.

Château de Montal
Château de Saint-Laurent-Les-Tours: aqui estão ruínas do Oppidulum, nome dado por Júlio César a cidades gaulesas onde se construíram cidades romanas, foram acrescentadas torres nos séc. XIII e XV e no séc. XIX foi adquirido pelo artista Jean Luçart que lhe deu o aspecto neo medieval e o transformou no seu ateliê. Fica em Saint-Céré.

Château de Saint-Laurent-Les-Tours


























Do alto vê-se a cidade de Saint-Céré.




Château de Castenau-Bretenoux: passamos pela cidade de Bretenoux e dirigindo entre vales nos deparamos com este magnífico castelo.

Bretenoux
Château Castenau-Bretenoux
Construído por volta de 1100 no topo de uma colina sofreu várias modificações e desde 1932 é uma propriedade estatal. Oferece visita guiada mas não entramos. Ver sua estrutura em tijolos vermelhos e a linda vila ao seu redor já foi incrível.



reparem no carrinho, era de uma moradora...


É facilmente avistado a distância como aparece nesta foto que tiramos bem antes, aqui visto do outro lado. Esta região está próxima ao Rio Dordogne fazendo parte do Vale do Dordogne.



Do alto avistamos os vales e outro castelo que pegamos no zoom,  esse não sabemos qual é.













Nenhum comentário:

Postar um comentário