“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cahors, França - Sul da França e Suíça 2012

Cahors é uma agradável cidade de 2000 anos que foi gaulesa, romana, moura, inglesa e francesa. Aqui nasceu o Papa João XXII que  construiu uma universidade, a Catedral de St.-Etienne e a Ponte Valentré. Nos orientamos para chegar na cidade por esta ponte fortificada construída entre 1308 e 1360 sobre o Rio Lot. Com 138 metros é formada por 7 arcos góticos pontudos e 3 torres posteriormente acrescidas que eram fechadas por uma ponte levadiça protegendo a cidade de invasores.


Magnífica!!!!

Foram muitas as fotos, de todos os lados e ângulos....






E das margens de ambos os lados...



Fomos então para o centro passando pelo Boulevard Gambetta, nome muito comum em ruas da França pois Léon Gambetta, natural de Cahors, foi um  político que ajudou na recuperação da França após a guerra com a Prússia em 1870. Daqui entramos na parte medieval mas a dificuldade em estacionar mais a fome nos fez retornar ao Boulevard onde se encontram muitos restaurantes. Aqui tivemos a segunda boa impressão da cidade, era domingo e o restaurante estava lotado, várias famílias com crianças e muitos idosos, alguns sozinhos. O garçom, também de meia idade, não falava inglês mas soube nos ajudar a escolher e esta foi uma das melhores refeições da viagem. Boa comida e bom atendimento a preços bem razoáveis.

Acabamos desistindo de conhecer a Catedral de Saint-Etienne e seguimos para explorar as vilas ao redor do Rio Lot.












































2 comentários:

  1. Oi Inês. Um ótimo ano de 2013 para você e tua família, cheio de saúde, amor, sucesso e felicidade plena.A propósito, passamos a época de natal, de 21 a 27, no Hotel Explora Atacama, explorando a região. Foi um período fantástico, tanto pelo hotel como pelas belezas da região. Já atualizei o blog com todas as aventuras que lá fizemos, com 92 e duas fotos. Dá uma olhada. Forte abraço. Narcísio.

    ResponderExcluir
  2. Já lí Narcísio, realmente um lugar diferente e maravilhoso, parabéns pela excelente postagem e FELIZ 2013.

    ResponderExcluir