“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mônaco - Sul da França e Suíça 2012

Rodamos cerca de 150 km para conhecer não exatamente Mônaco mas sim o local da mais charmosa corrida de Fórmula 1. Somente passamos de carro tentando identificar os locais que vemos todos os anos na TV, foi uma passagem fugaz, não temos muito a contar, somente mostrar as fotos.

Riviera Francesa


chegando

Marina

linda igrejinha

Marina

Marina
o famoso túnel

entrada do túnel
 Nosso propósito não eram cidades grandes e agitadas por isso também só passamos por Nice que fica muito próxima. Há várias cidades litorâneas  como Cannes, Villefrance Sur Mer, Cap Ferrat com suas histórias e suas belezas mas escolhemos ir para as cidades suspensas, assim chamadas por terem sido construídas no alto de colinas.

Promenade des Anglais, famosa avenida beira mar de Nice e o Hotel Negresco























2 comentários:

  1. Cara Inês. Adoramos este roteiro. Gosto muito de Fórmula I, especialmente na época áurea de Piquet e Senna e, por isso, percorremos todos os caminhos de Mônaco. A visão de tudo lá de cima do Castelo foi de tirar o fôlego.De lá fomos a Èze, nas alturas e com seu jardim mais alto ainda. Passamos a noite em Nice onde realizamos um sonho. Ficar hospedado no Le Negresco. Um show, apesar da diária de .... euros. A janta não ficou devendo, também, uma paella maravilhosa, num restaurante cujo nome acho que colocamos no blog. Estou revivendo a viagem no teu blog. Maravilha. Abraços. Narcísio.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Narcísio não tem como não lembrar do Senna, afinal foram manhãs de domingo maravilhosas. Infelizmente exploramos pouco o principado, focamos mais nas cidades menores, mas estando tão perto não podíamos deixar de passar pelo famoso túnel, curvas e marina de Mônaco. Fico feliz de trazer a vocês lembranças tão boas de suas viagens. Abraços

    ResponderExcluir