sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Interlaken, Suíça - Sul da França e Suíça 2012

O plano era chegar cedo em Interlaken, fazer o passeio de trem ao Topo da Europa, Jungfraujoch, e ir para Berna. Li muito sobre esse passeio de trem e sei que é maravilhoso mas sei também que só vale a pena com tempo bom, o que não era o caso, o dia além de nublado amanheceu chuvoso e não valeria a pena gastar cerca de R$600,00 para ver nuvens. Mesmo assim fomos para Interlaken, cidade base de onde sai o trem, para admirar os lagos, as paisagens e ir até as primeiras paradas do trem, as cidades de Grindelwald e Lauterbrunnen como aparecem abaixo.

Já no caminho nos encantamos com as paisagens, lindas mesmo com o tempo nublado. Lagos, cachoeiras, campos, igrejas e estradas muito sinuosas como se vê na foto abaixo tirada do GPS.

A primeira parada foi na cidade Obsee, ao redor do Lago Lungerersee, registrada abaixo.

Chegamos em Interlaken com seus lagos e sua igreja.

De lá fomos para Grindelwald de onde vimos as famosas montanhas: Eiger, Monch e Jungfrau da esquerda para a direita, totalmente encobertas....

e no caminho

Depois fomos para Lauterbrunnen e nem lembramos das montanhas pois o que vimos nos encantou, vejam só...

vejam a bandeirinha da Suíça lá em cima

Já em direção a Berna paramos na cidade Spiez que fica a beira do lago.

Não tem como não pensar nesses lugares num dia de sol....

4 comentários:

1. Estou boquiaberta! Que lugares MARAVILHOSOS!!!!!!! Tambem fiquei com vontade de ir!! rs
    bjss Angela

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ângela é tudo muito bonito, aguarde as próximas postagens. Beijos

Excluir
  2. Cara Inês. Em 2005, em viagem quando ainda não tínhamos blog (temos porém três álbus de fotos) dedicamos um mês para conhecer, de carro, toda a Suiça e o norte da Itália. Depois de conhecermos toda a Europa, Canadá e América do Sul, de carro, e outros de outros modos, não temos dúvidas em afirmar que a Suiça é o Jardim do Mundo, o país mais lindo que já visitamos. Todos esses lugares que as tuas lindas fotos mostram, tivemos a sorte de fazer com muito sol. Foi de perder o fôlego. A cascata, em Grindewald, também nos deixou de boca aberta. Vocês são realmente viajantes de muito bom gosto. Aproveitem. Abraço. Narcísio e Dirlei www.viajandoconosco.blogspot.com

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero poder fazer o mesmo que vocês. Estamos viajando há uns 9 anos e nossa preferência sempre foi pela Europa, adoramos cidades medievais e castelos. A Suíça nos encantou pelas paisagens, esperamos poder voltar em dias com sol.