“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Fronteira Itália - Áustria - Suíça - ao redor dos Alpes 2017


Este seria um dia longo, saímos de Trento na Itália para dormimos em Vaduz, capital de Lichtenstein, cerca de 300 km mas com 5 horas de duração. No caminho, ainda na Itália, passamos por alguns castelos.

Castelbello
Sluderno
Até que chegamos na fronteira com a Suíça



para conhecer Mustair e seu Convento Beniditino de São João. Importante lembrar que para transitar pela Suíça também é necessário comprar a vignette que aqui só existe na versão anual, coitado dos turistas..

Mustair é uma vila alpina da Suíça com uma população de menos 1.000 habitantes cuja língua predominante é o Romanche, uma das quatro línguas oficiais do país.



O Convento Beniditino de São João foi fundado no séc. IX,  provavelmente por Carlos Magno, sendo um dos edifícios mais antigos da Suíça e patrimônio da humanidade.



Retornamos para a Itália e no caminho passamos por Burgusio com a Abadia de Santa Maria

Abadia de Santa Maria
e logo depois o lindo Lago di Resia

Lago di Resia
já quase na fronteira com a Áustria onde visitamos Nauders.

Nauders
Nauders é habitada desde a Idade do Bronze tendo sido parte de rotas comerciais antigas. Logo à entrada o Castelo de Naudersberg do séc. XIII




e quase na fronteira com a Suíça a Fortaleza de Finstermunz, existente desde a Idade Média era ponto obrigatório nas rotas comerciais até o séc. XIX. O acesso é dificultado pela sua posição, quase colada a estrada, mas paramos em um pequeno espaço a frente; depois vimos que há um ponto de encontro onde uma van leva os visitantes até lá.





Impressionante sua construção acima de um desfiladeiro.



Daqui entramos novamente na Suíça e logo encontramos a encantadora Tarasp onde um belo castelo se projeta num pequeno lago tendo a cidade ao redor.

Tarasp


Voltando para a estrada paisagens encantadoras








e aí entramos numa ruela para passar por Ardez  e suas casinhas decoradas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário