“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Passo Fluela e Vaduz, Suíça e Lichtenstein - ao redor dos Alpes 2017

Após passarmos a região fronteiriça entre Itália, Áustria e Suíça queríamos ir em direção à Suíça Francesa mas precisávamos parar antes em alguma cidade; entre Chur, Davos e Vaduz escolhemos a última pois teríamos percorrido uma distância maior. Só não sabíamos que o caminho seria por um passo de montanha, o Fluela Pass, que chega a 2.383 metros de altitude e oferece paisagens deslumbrantes...







Passamos por trechos com muita neve







em outros já havia áreas de degelo.









Não fazíamos ideia de que essas paisagens fossem nos agradar tanto, essas estradas da Áustria e da Suíça entre montanhas com neve nos encantaram, foi uma experiência única e maravilhosa.

E aí chegamos em Vaduz a capital do Principado de Lichtenstein, o sexto menor país do mundo e um dos mais ricos. Vaduz é uma cidade pequena com um castelo de 700 anos no topo da colina e que é, até hoje, moradia da família real. Fomos até ele de carro mas pode ser visto de vários pontos da cidade, inclusive da janela do nosso quarto.








Lá de cima avista-se o Vale do Rio Reno e a cidade.



A cidade é praticamente uma rua para pedestres onde ficam seus principais atrativos.

Catedral
Landtag, edifício do Parlamento
prefeitura
Palácio do Governo
Há muitas esculturas espalhadas e alguns museus, o custo de vida é alto com preços semelhantes aos encontrados na Suíça.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário