“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Oslo e Lom - Noruega 2022

 Teríamos só uma tarde em Oslo então escolhemos ficar na Aker Brygge, uma área revitalizada com pier, vários bares e restaurantes, vista da prefeitura e da fortaleza além da oferta de passeios pelo fjord de Oslo, para melhorar o dia estava lindo e ensolarado com muitas pessoas curtindo.


fortaleza ao fundo

prefeitura ao fundo



Recuperados da viagem começamos um trajeto de 328 km, um total de 5 horas para ir de Oslo até Lom, primeira parada Tyrifjorden

belos caminhos




Passamos por Fagernes 




e seguimos para elas, as montanhas de gelo,


percorremos a Jotunheimvegen, uma estrada de 45 km passando por montanhas e grandes lagos e onde é frequente bandos de renas.




adoramos



Por fim chegamos em Lom, uma pequena cidade que tem uma igreja de madeira bem conservada com o cemitério ao lado.


Bem próximo uma forte queda de água



ao redor









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário