“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Rota 66 e Hoover Dam, Arizona e Nevada - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016

Neste dia iríamos para Las Vegas, nossa última parada, e nesses mais de 400 km aproveitamos para conhecer um trecho da famosa Rota 66. Esta estrada construída entre 1.933 e 1.938 ia de Chicago para Los Angeles num total de 3.945 km interligando vários municípios rurais; foi tão importante que ficou conhecida também como "Mother Road" ou Estrada Mãe. Muitos dos importantes artistas dessa época ficaram  associados a ela como Elvis Presley, Marilyn Monroe, James Dean entre outros assim como muitos filmes a usaram como cenário sendo "Easy Rider" ou Sem Destino um dos mais emblemáticos.

Com a construção de modernas auto estradas acabou por ser abandonada e muitas das cidades que cresceram ao seu redor entraram em declínio; mas o culto a ela por representar o espírito americano possibilitou a essas cidades explorarem o saudosismo daquela época. Desde 1.985 a Rota 66 não faz parte do sistema oficial de transporte americano e passou a se conhecida como "Histórica Rota 66".

Dentre essas cidades Williams foi a primeira que conhecemos; são muitas as referências à estrada, a começar pela entrada da cidade.



Esta foi uma das lanchonetes que conhecemos




Do lado de fora os carrões da época



Esta é a rua principal da cidade.



Em uma outra lanchonete a Coca-Cola domina o ambiente e na loja há vários itens a venda.




Mas foi esta loja que mais nos encantou...







Depois paramos em Seligman tida como o local de nascimento da Rota 66.


Aqui a rota é lembrada por ser a preferida dos motoqueiros.





Muitos carros antigos









Lojas com fachadas muito loucas...





Daqui até Kingman, nossa próxima parada, são 117 km pela auto estrada mas preferimos continuar na Rota 66 e foram 140 km numa estrada praticamente no meio do nada mas com a presença constante de motos.



Kingman se intitula o "Coração da Histórica Rota 66" e escolhemos almoçar aqui numa lanchonete, a Mr. D'z, que recria o ambiente da época seja no estacionamento







ou no seu interior.





Aqui gostamos muito da comida....


Daqui em diante fomos por uma auto estrada que logo começou a apresentar um visual belíssimo..





Vimos a indicação de um lago e resolvemos explorar, chegamos a nos arrepender pois a estrada era ruim..



mas ao chegarmos fomos compensados pela beleza do local..








Não é um lago mas uma enseada no Rio Colorado usada como praia, a Willow Beach.

Retornamos pela mesma estrada e logo vimos a indicação de um mirante, daqui avistamos o mesmo local.



Um pouco mais a frente fica a Hoover Dam, uma barragem no Rio Colorado entre os estados de Arizona e Nevasca que originou o lago artificial Mead. Construída em 1.931 ganhou fama por ter aparecido no primeiro filme do  "Super Homem", entre outros.











Um pouco mais a frente na estrada há um hotel com uma grande área ao redor e daqui avistamos bem o Lago Mead.



Além de vários tours para conhecer a barragem e seu funcionamento também pode ser feito um sobrevoo de helicóptero que sai deste local.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário