“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Sauveterre-de-Béarn, Lourdes e Toulouse, França - França e Espanha 2017

Continuando nosso último dia de viagem passamos por Sauveterre-de-Béarn, uma linda e bucólica cidade às margens do Rio Oloron em cujas frias águas acontece campeonatos mundiais de pesca de salmão; mas o que viemos ver no Rio Oloron foi o arco que sobrou da ponte fortificada que ali estava, melhor visto do alto, ao lado da Eglise Saint-André.

Daqui também tem-se lindas vistas da região







Indo para perto do Arco vistas diferentes mas não menos bonitas.









e olhando em direção a igreja vemos o Château de Nays.





Cidade muito bonita, imagine esse lugar num dia de sol...



Daqui seguimos para Lourdes, um dos grandes santuários europeus que surgiu devido a visões de uma menina de 14 anos em 1.858. As visões aconteceram numa gruta e o santuário foi construído ao redor, o local é muito procurado por doentes e inválidos e não esperávamos tantas pessoas e um lugar tão grande. Apesar de muitos doentes o astral é muito bom e os voluntários estão sempre sorrindo.











Por último Toulouse que era nossa porta de saída, chegamos tarde e cansados, só demos uma pequena volta pela cidade, jantamos e fomos dormir. Pudemos ver alguma coisa da "cidade rosada" mas, principalmente, sentimos o clima de uma cidade cosmopolita com uma intensa vida noturna e uma excelente gastronomia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário