“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Yellowstone Park IV - Estados Unido e Canadá 2023

 Mais uma vez o dia amanheceu gelado, íamos em direção ao Lago Yellowstone e mesmo antes do Hayden Valley os animais marcaram presença


No Hayden Valley havia muita neblina deixando o lugar ainda mais bonito e misterioso





Quando chegamos no lago um grupo de veados



No lago há mais uma opção de hospedagem dentro do parque, Lake Yellowstone Hotel, nos pareceu interessante mas não é tão procurado pois não fica próximo de nenhuma atração, somente do lago.

Passamos pela área do Old Faithfull e seguimos pela Grand Loop, quando chegamos na Midway Geyser Basin o estacionamento estava lotado assim com um bom trecho da estrada, deixamos para conhecer num outro dia logo cedo e fomos um pouco a frente, paramos na Fountain Paint Pots, várias piscinas de lama borbulhantes.







aqui percebemos que por mais que os lugares nos pareciam inóspitos lá estavam bisões..

Logo depois pegamos a Firehole Canyon Road, uma pequena estrada ao lado do Rio Firehole que chega até uma cachoeira e a uma área aonde é permitido nadar.


Passamos pela região de Madison, de onde sai a estrada para West Yellowstone, e continuamos na Grand Loop chegando na Gibbon Falls, uma queda de 26 metros ao lado da estrada com um grande estacionamento de onde sai uma passarela de observação.

Depois fomos para Norris Geyser Basin, uma grande área termal que como é explicado no seu pequeno museu é a mais dinâmica, mais ácida, mais quente, mais antiga e casa do geyser mais alto e mais estudado...ufa...

Apresenta duas áreas diferentes: Back Basin e Porcelain Basin. Começamos pela Back Basin, 2,6 km de passarelas entre árvores com geysers e piscinas e cuja maior atração é o Steamboat Geyser, considerado o maior do mundo podendo atingir 120 metros mas muito imprevisível.






Chegamos ao final cansados e sem nada que nos tivesse impressionado muito até que ficamos de frente para Porcelain Basin, uma área toda aberta simplesmente encantadora e bem menor, somente 1 km, deveríamos ter invertido mas vê-la do alto já foi maravilhoso... fica a dica.




Daqui saímos da Grand Loop e pegamos a Norris Canyon Road em direção a Canyon Lodge com uma paradinha na Virgina Cascades por uma bela estradinha.

Esta seria nossa última noite no Canyon Lodge Cabins, quarto de bom tamanho, internet boa, frigobar no quarto, ponto negativo qualidade e oferta das refeições.













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário