“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Auxerre, Epoisses e Semur-en-Auxois, França - França e Espanha 2017

Na região da Borgonha passamos por pequenas cidades a caminho de Beaune, uma delas foi Auxerre com seu centro antigo ao redor da Tour de l'Horloge.


Suas ruas e praças com casas de madeirame a vista são agradáveis






mas o que mais gostamos foi de um gatinho que apesar da janela interagia conosco como se o vidro não existisse....



Depois nos encantamos com a medieval Semur-en-Auxois com suas muralhas do séc. XIV que aparecem mesmo antes de cruzarmos a Ponte Joly sobre o Rio Armançon.






Quando chegamos mais perto vimos que uma das torres apresenta uma grande fenda.



Contornamos as muralhas sem entrar na cidade



queríamos chegar na parte baixa, próximo ao rio, aqui a cidade se revela diferente, bucólica e ainda mais bonita.







Entre as duas passamos por Epoisses para conhecer seu château, castelo com torres medievais e detalhes renascentistas de propriedade particular onde fica um grande pombal do séc. XV.








Sabíamos que o château só abre para visitas no verão mas passamos para ver seu exterior porém não sabíamos que no local funciona uma escola, chegamos na hora do recreio e as crianças aproveitavam o espaço com muitas brincadeiras.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário