“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tarragona e Peníscola, Catalúnia e Comunidade Valenciana - Espanha 2013

No  caminho até Valência há muitos lugares interessantes mas escolhemos só duas cidades para parar já que a distância a ser percorrida era de 444 km.

Tarragona foi escolhida por possuir um anfiteatro romano a beira mar mas o que mais nos agradou foi seu moderno porto. Possui uma bela praia com uma extensa faixa de areia.






Escolhemos Peníscola para almoçar e nos surpreendemos com uma linda cidade praiana, povo muito simpático e um castelo a beira mar.




O Castelo de Papa Luna foi construído sobre uma muralha árabe no séc. XIII pelos templários. Seu nome deve-se ao fato de ter sido residência de Pedro Luna, cardeal de Aragão, que durante o cisma da igreja no séc. XIV foi eleito papa, Papa Benedicto XIII.
Um detalhe interessante é que suas muralhas mais altas foram construídas para cenas do filme El Cid.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário