“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Les Bauxs-de-Provence, França - Sul da França e Suíça 2012

Construída no topo de uma colina rochosa a aldeia apresenta vestígios de ocupação desde 6.000 a.C. mas hoje é uma cidade fantasma pois praticamente ninguém mais vive lá, o movimento acontece durante o dia nas lojas, restaurantes e no chateau com a visita de muitos turistas, cerca de 1 milhão e oitocentos mil por ano. Avistá-la da estrada é impressionante, as ruínas do castelo que foi destruído por Richelieu em 1632, as casas trogloditas, a montanha mineral, o impacto é grande.




Para-se o carro na base da colina e de lá avista-se, além de outras colinas de calcáreo, muitos olivais responsáveis pela produção de um azeite cuja qualidade é conhecida internacionalmente.






Fomos então por ruas íngremes em direção ao castelo passando por lojas, restaurantes, museus e belos recantos.





Chegamos então a entrada do castelo que está sendo restaurado desde 1991, entrada paga. Quando soubemos que o percurso levava de 1:30 a 2 horas desistimos. Independente de conhecer ou não o castelo a visita a cidadela nos impressionou.

Abaixo o cartaz da visita ao castelo..

















































2 comentários:

  1. Gostei do seu blog onde também estou pesquisando para minha próxima viagem.
    Em 2014 haverá uma apresentção de slides nas pedras com obras de Klint, em Les Baux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galeria de imagens de Les Bauxs é incrível, pena não pode estar lá para esta nova apresentação.

      Excluir