“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

sábado, 19 de dezembro de 2015

Urbino - Itália 2015

Urbino teve suas muralhas construídas nos séc. III e II a.C. e manteve-se como cidade medieval até o séc. XI quando começou sua expansão,  até que no séc. XV, sob o comando de Federico II da Montefeltro, sofreu uma grande reestruturação tornando-se um importante centro do renascimento italiano. Nessa época foram construídos o Palácio Ducal e a Catedral mas a cidade ainda preserva suas muralhas. Nossa primeira parada foi fora das muralhas, na Fortaleza Albornoz, daqui a cidade se mostra e é maravilhosa...



Fortaleza Albornoz do séc. XIV

Daqui fomos para a Piazza Mercatale, ao lado das muralhas e próximo a uma das portas de entrada, a Porta Valbona, construída em 1621 para embelezar o caminho dos cônjuges Federico della Rovere e Claudia de Medici.

Porta Valbona

Piazza Mercatale
Estacionamos o carro na praça e pegamos o elevador que fica ao lado da torre e que nos deixa em frente ao Palazzo Ducale.



Este grande palácio é o mais lindo palácio renascentista da Itália. Construído em 1444 possui uma grande biblioteca, jardins suspensos e diversas pinturas. Para sua decoração Federico de Montefeltro contratou os melhores artistas da época e foi nesse ambiente que começou a aparecer o dom do pintor Raffaello.

Seguimos para a Piazza della Repubblica


daqui sai a rua onde fica a casa natal de Raffaello



mas seguimos pelo lado contrário e chegamos ao Duomo de 1789 em estilo neo clássico.




Há muitos estudantes circulando por suas ruelas já que aqui fica uma das mais importantes faculdades do país.




Curiosidade.... vejam este cartaz, seria no dia seguinte



No caminho para Urbino lindas paisagens



































Nenhum comentário:

Postar um comentário