“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bergen - Escandinávia 2011

Bergen é a segunda maior cidade da  Noruega, tendo sido capital até 1299. Entre 1350 e 1750 pertenceu a Liga Hanseática, uma aliança de cidades mercantis que dominavam o mercado no norte da Europa e no Báltico. Está rodeada por sete montanhas e detém o título da cidade mais chuvosa da Europa, chovendo 3 em cada 4 dias. Ficamos lá por dois lindos dias de sol, tivemos sorte.
Da época da Liga Hanseática sobraram armazéns de madeira no cais, Bryggen, hoje pintados em cores vibrantes são bares, restaurantes, lojas e museus.Esta zona portuária da cidade é hoje sua maior atração.
Bryggen

estreitas ruelas em Bryggen

Próximo ao Bryggen está outro ponto turístico da cidade, o Mercado de Peixes, hoje basicamente turístico mas é um bom lugar para uma refeição.

Mercado de Peixes
Na cidade há uma fortaleza e pouco restou dela, alguns trechos de muralhas, mas tem-se belas vistas da cidade.
cidade vista da fortaleza
Nada que se compare as panorâmicas vistas do Monte Ulriken, aonde se chega de teleférico.

cidade vista do Monte Ulriken

Possui um lago artificial com belos jardins.


Outros destaques são a Johanneskirken, o Monumento aos Marinheiros, a Torre Rosenkrants e várias ruelas com suas casinhas coloridas.
Johanneskirken
Monumento aos Marinheiros
Mas o que mais apreciamos foi passear livremente pela cidade, era final de semana e com sol, raridade, havia muitos barcos, uma exposição de carros antigos e um final de dia incrível, um por do sol às 21:00h...adoramos.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário