“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Borguetto - Itália 2015

Borguetto é um vilarejo medieval onde poucas casas existem em harmonia com o Rio Mincio e seus três antigos moinhos.







O vilarejo é encantador e muito bem cuidado







Localizado entre o Lago di Garda e Mantova era um importante ponto de passagem e foi disputado por exércitos inimigos. Em decorrência disso foi construída em 1393 a Ponte Viscontea, uma barragem fortificada ligada ao Castelo Scaligero cujas muralhas se estendiam por 16 km. Hoje só aumentam a beleza e o charme do local.








Borguetto surpreende pela beleza e tranquilidade.





A próxima parada era Marostica mas no caminho paramos para conhecer o Santuário della Madonna de Monte Berico, que nos chamou a atenção por dois motivos: um grande corredor em arcos para acesso ao santuário e as incríveis vistas de Vicenza.





O Santuário é formado por duas igrejas, uma em estilo gótico e a outra em barroco, construídas no séc. XV para receber peregrinos.



É da praça em frente, usada como estacionamento, que se avista Vicenza.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário