“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dresden e pequenas cidades ao redor do Rio Elba, Alemanha - ao redor dos Alpes 2017



Dresden é uma das mais belas cidades alemãs e no séc. XVIII era um importante centro cultural possuindo construções magníficas mas no final da Segunda Guerra Mundial foi bombardeada maciçamente pelas forças aéreas britânicas e americanas. Hoje seu centro antigo já se encontra totalmente restaurado e é uma beleza.



Já conhecíamos a cidade mas é muito agradável retornar ao hotel e curtir a noite entre essas construções grandiosas. Nosso hotel ficava na praça principal, Neumarkt, com seus edifícios em estilo barroco e a Frauenkirche. Outra vantagem do hotel é ter acesso direto de um estacionamento público ao lado.

hotel que escolhemos na Neumarkt
Frauenkirche
Nas duas noites músicos se revezavam na praça, muito agradável...

Neumarkt
Ao redor belíssimas construções

Furstenzung, cortejo de duques
Semperoper, casa da Ópera e a estátua do rei saxão João
Hofkirche
Georgentor e torre Hausmann
Outro local belíssimo, principalmente a noite, é o Bruhlsche Terrasse ou Balcão da Europa, antes parte das defesas da cidade hoje jardins, estátuas e lindas vistas do Rio Elba.






Só não fomos no Zwinger, uma pena já que é o edifício barroco mais famoso da cidade. Construído entre os muros das antigas fortificações da cidade hoje é usado para expor obras de arte.

No dia seguinte saímos para explorar cidades ao redor do Rio Elba.

Pirna, cidade de frente para o Rio Elba manteve suas ruas num padrão regular em tabuleiro de xadrez. Sua maior atração é a praça principal com belas casas, a Rathaus (prefeitura) do séc. XVI e a Marienkirche. Daqui se avista o Schloss Sonnenstein.

Rio Elba
Rathaus e Marienkirche ao fundo
Rathaus

praça principal
Hohnstein, seu castelo é hoje um dos maiores albergues da juventude do país mas gostamos mais da pequena cidade.






Stolpen, cresceu em torno do seu castelo medieval que só conseguimos ver da praça principal, não achamos o acesso a ele.









Moritzburg, antigo pavilhão barroco de caça, lugar muito bonito.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário