“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A caminho de Sedona, Arizona - desertos, canyons e Las Vegas USA 2016


Saindo de Page não imaginávamos que as estradas e paisagens seriam tão diversificadas e tão bonitas. Começou com uma estrada entre rochedos, às vezes com penhasco em um dos lados.





O grande rochedo ao longo do Rio Colorado, que víamos em Page, ainda nos acompanhava.


As curvas continuavam em locais cada vez mais belos.




A próxima estrada apresentava uma paisagem lunar, as rochas em tons acinzentados.



Próximo a Flagstaff  a vegetação começou a aparecer, inclusive nas montanhas.


Flagstaff era uma parada popular na famosa Rota 66 quando esta se tornou uma auto estrada em 1.921. Dessa época preserva edifícios históricos no seu centro antigo. Nesta região a altitude chega a 2.100 metros.




Seguindo para Sedona mais uma surpresa, o caminho foi feito numa serra rodeada de mata.








No final desta começaram a aparecer os rochedos avermelhados que rodeiam a cidade de Sedona.


Em Sedona recebemos um mapa do Norte de Arizona reunindo todas as atrações incluídas nesta viagem e ficamos surpresos por ver a interligação entre elas.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário