“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lacave e Souillac, França - Sul da França e Suíça 2012

Amanheceu um lindo dia e saímos de Rocamadour tendo Sarlat-la-Caneda como destino. No caminho nos surpreendemos com uma mata que parecia acolher um grande animal, um dinossauro!!!!







Com a estrada vazia voltamos procurando um ângulo melhor e era realmente um dinossauro, eu já cantarolando a musiquinha do Parque dos Dinossauros nos transportamos para a cena do lago quando os cientistas avistam os dinossauros pela primeira vez; mais a frente uma placa "Parque Paleontológico", valeu a brincadeira.....

Quando montava esse roteiro vi uma foto de um hotel restaurante na cidade de Lacave. O lugar era encantador e pensamos em jantar lá durante nossa parada em Rocamadour; como não estava aberto nos dias que podíamos decidimos passar só para vê-lo. O lugar é realmente muito bonito: um  penhasco vertiginoso tendo ao alto um castelo e abaixo uma ponte em ruínas sobre um riacho.
Após nossa aventura encontramos muita neblina e infelizmente as fotos ficaram prejudicadas, mas para quem quiser saber mais do local  o restaurante chama Le Pont de l'Ouysse e o site traz fotos incríveis.







Para chegarmos em Sarlat tínhamos que cruzar o Rio Dordogne e no caminho encontramos outro famoso hotel o Château de la Treine.


A ponte ficava logo em frente mas estava em manutenção e nosso GPS pirou nos levando de volta aos mesmos lugares. Nessas andanças perdidas paramos para tirar estas fotos.





Finalmente achamos uma saída e chegamos em Souillac cujo destaque é a Abadia Sainte Marie do séc. XII.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário